terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Jornalistas Desempregados Lança HQ em defesa do esporte

PRATIQUE ESPORTE. JOGUE PURRINHA! - por Rocco Siffredi Jr.

O jogo mais saudável do mundo! Assim começa a história em quadrinhos que tenta desmarginalizar o esporte do povo! Os argumentos são tão debéis quanto a mentalidade dos defensores. Mas mesmo assim é um belo estudo que usaremos como defesa na sede do COI na Suiça. Outras publicações, como o romance “Com o pau na mão, voce gritou...” e o filme rodado com verba federal “A oposição pede lona, o circo está formado” estão programadas para 2010.

No futebol há pelo menos umas 15 mortes confirmadas por ano, fora as que não são noticiadas, afinal quem quer saber se o atleta do Cori Sabá teve um piripaque na área do Pitombense, quando este se preparava pra fuzilar o goleiro Juca Baleia?
Na natação tem neguim morrendo afogado, basquete, volei, squach, badminton, até dedo-bol tem atleta morrendo devido ao esforço extremo. Não há relatos de mortes por causa de purrinha...claro, tem aqueles que apostam a própria vida, outros que enfiam a faca no bucho do ladrão que esconde palitinho entre os dedos, e até aqueles que durante o jogo bebem além da conta. Mas isso não pode ser computado na estatística do esporte.

Como se sabe, no Brasil, a maracutaia surge 10 minutos antes do esporte ser criado. Para aqueles que estão preocupados com o rumo ético desse jogo, ou que apenas querem saber quem precisa ser corrompido pra poder ganhar uma bolada nas casas de apostas londrinas, avisamos de antemão que uma junta de notáveis filosofos de bares, catedráticos desempregados e imparciais velhinhos aceitaram a incumbência de ser o orgão regulador da FIAPO, em troca de uma cachacinha.
clique na imagem pra ampliar


 

Rocco Siffredi Jr. Só joga purrinha à vera...valendo a sua mãe!

7 comentários:

Gore disse...

voce ainda ta nessa?

Rocco Sifreddi disse...

eu e sua...voce sabe

Boninho disse...

a Rede Globo garantiu os direitos do campeonato carioca de Purrinha até 2025, e o torneio se chamará Troféu Roberto Marinho de Purrinha

Gore disse...

Ao que parece, a "porrinha" teve origem na "Morra", jogada pelos antigos romanos. Esse jogo era um jogos de palitinhos, sem palito. Os jogadores, simultaneamente, apresentavam um ou mais dedos da mão direita, ao mesmo tempo que diziam um número. Quem acertasse quantos dedos foram apresentados, ganhava o jogo.
Segundo alguns, o nome "porrinha", pode ter surgido da expressão "Porro cum quo micas in tenebris ei liberum est, si velit, fallere". (Com certeza, àquele com quem jogas morra no escuro, ainda que avisado, podes enganar), que teria sido proferida por Santo Agostinho, no séc. IV d.C

Anônimo disse...

blablabla...e sua mãe tambem

Juninho disse...

na minha Terra se diz que um cara é tão honesto que dá até pra jogar purrinha por telefone com ele

Joao Stagliano disse...

Na sua terra seu pai perdeu as pregas na purrinha, será que foi por telefone?