quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um país que não quer julgar seu passado


– Hoje, menos que ontem, ainda se denunciam prisões arbitrárias, punições injustas e desaparecimento de cidadãos. O programa do MDB defende a inviolabilidade dos direitos da pessoa humana para que não haja lares em prantos; filhos órfãos de pais vivos – quem sabe?; mortos? – talvez. Órfãos do talvez e do quem sabe. Para que não haja esposas que enviúvem com maridos vivos, talvez; ou mortos, quem sabe? Viúvas do quem sabe e do talvez.

Deputado Alencar Furtado em 1977, antes de ser cassado pelo AI5, por esse discurso no programa de TV do partido. Alencar pode ser considerado um homem de sorte, ele foi apenas cassado, ao contrário de muitos que foram condenados a morte por uma Corte que nunca existiu.

Tortura? Estão apenas brincando de cada qual no seu galho

Após ser pressionado por orgãos internacionais por acobertar crimes e torturas cometidos no regime militar, o governo finalmente resolveu jogar luzes no passado para recuperar a memória roubada do País. Bom? Nem tanto. A criada comissão da verdade não terá poderes de julgar ou condenar ninguem, vai apenas dizer: Que coisa feia hein? Matando os outros e ocultando cadáveres...tsctsc...não vai ganhar papá hoje.

Esperava-se mais de uma Presidente que foi torturada. A comissão terá dois anos para produzir um relatório, com conclusões e recomendações sobre os crimes cometidos. Durante as investigações, o grupo poderá requisitar informações a órgãos públicos, inclusive sigilosas, convocar testemunhas, realizar audiências públicas e solicitar perícias.

Façamos pois uso de toda erudiçao e anos de estudo nas melhores Universidades  Européias pra sintetizar em poucas, mas belas palavras tudo o que voce acabou de ler

Serviu pra porra nenhuma!

6 comentários:

Rocco Siffredi disse...

Se acham pau de arara uma tortura abominavel, é porque nunca sentaram no Pau di Rocco

Juninho disse...

Se condenar quem fez parte da tortura, cai metade do congresso, e o DEM fica sem bancada

Gore disse...

Tortura nada, era só uns choques pequenos no pinto... Pesado foi a tortura de sofri por me opor a Revoluçao Francesa.
ah...bons tempos...

Rocco Siffredi disse...

Achou pequeno porque foi no seu membro diminuto, no meu caso foi choque em 90% do meu corpo, formado basicamente por penis e bagos

Punhetão disse...

Rocco, antes de mais nada, nao se sinta mais macho que os outros por ter 4 bagos, na verdade voce está sendo enrabado

Gore disse...

o seu texto como sempre, é uma tortura