domingo, 6 de novembro de 2011

Após 18 anos e US$ 1,6 bi, Tietê fica pior na Grande SP

Por Rocco Siffredi

Acima, a manchete de um jornaleco tucano da Grande São Paulo, que ainda por cima diz que se não fosse o investimento feito, o rio teria acabado. Se eu conheço bem o editorial da Falha, amanhã estará estampado que os tucanos fizeram mais uma bela obra. A transposição do Rio Tietê pra Marginal

Tietê, Serra, Alckmin...vai gostar de esgoto assim lá em São Paulo!

O ano era 1992. Chitãozinho & Xororó cantavam em propaganda do governo de SP que a população poderia, enfim, voltar a nadar no Tietê.
Mais otimista, o governador Luiz Antônio Fleury Filho disse que um dia beberia do rio e que, na sua gestão, reduziria em 50% a sua poluição por conta do Projeto Tietê, o mais ambicioso plano ambiental da história de SP.

Mas hein?

O ano é 2010. Quase duas décadas e US$ 1,6 bilhão depois, a água do Tietê no trecho que atravessa a Grande São Paulo está ainda pior.
Em quase toda a região, as taxas de oxigênio ficaram perto de zero, o que inviabiliza qualquer tipo de vida.
Ou seja, o Tietê -que, em tupi-guarani, ironicamente, é "água boa" ou "rio verdadeiro"- é ainda um rio morto.

Fantástico!

E aí o Caboclo Perguntadô indaga o nobre leitor desse blog:

Quer dizer que some 1,6 bilhões, e esse jornal de quinta categoria que procura um jeito de ver desvio de verba até quando o Lula vai se tratar de um cancer, não pergunta como foi investido essa bufunfa toda? Que empresa lucrou com isso? Se essa empresa financiou a campanha de alguem? Se esse alguem está andando de carro importado?
O moralismo seletivo dessa corja me assusta. Tem tucano no rolo, a gente diz que foi feito o máximo que pode...se for petista, dizemos que roubou a grana e colocou na cueca, até ele pedir demissão!

Com todo o respeito, vão chupar uma pissa paulistada sem vergonha que ainda vota nesses canalhas! Voces merecem ó Tietê em todo o seu odor.

Rocco Siffredi é ator pornô e garante que já ferrou muitas pessoas, mas que os tucanos fuderam muito mais...

Nenhum comentário: