terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Maratonista acusado de assédio contra ovelha no Quênia

Direto da Savana Selvagem- Por John "Mobuto" Stagliano

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL300773-10122,00-MARATONISTA+SACA+REVOLVER+PARA+NAO+MORRER.html

O corredor queniano, profissão de 10 entre 10 neste país, Luke Kibet escapou da morte quando ovelhas enfurecidas atacaram-no covardemente durante seu treino matinal.
Luke conta que nesse dia, não tomou o café da manha, porque não tinha, não tomou banho, por falta de agua e saiu afoito para treinar, no meio do caminho sentiu fome, procurou um Mc Donalds e também não encontrou. Consta segundo relato do próprio maratonista que neste momento passava um rebanho de ovelhas ensandecidas e começaram a atacá-lo sem motivo aparente. Luke se defendeu atirando pro alto, mas foi confundido com um ladrão da cidade, e perseguido pelo dono do animal. Especialistas no ramo(sim, existe especialista até neste ramo, é melhor você se qualificar em alguma bosta ou perderá seu emprego)garantem que tais animais raramente reagem sendo por isso presas fáceis para predadores, padres tarados entre outras doenças.

Editorial
Prática muito comum no nordeste brasileiro, e qualquer outro semi arido do mundo, comer ovelhas e animais de médio porte é ato condenado pela Unicef, Greenpeace e igreja católica(apenas alguns setores mais ortodoxos).
Acreditamos que a abstinência sim neste caso é condenável numa sociedade elitista, vil e castradora, cabendo ao desesperado o livre direito de se satisfazer da melhor forma, pagando pelo serviço, procurando em casas do ramo, etc... Mas jamais usar a força contra animais indefesos, e nada justifica o fato do maratonista queniano estar correndo pelado atrás de uma ovelha, ninguém acreditou nessa de que ele saiu correndo e se esqueceu da roupa(evitamos perguntar onde ele guardava a arma). É de costume do jornal ouvir o ponto de vista de ambos, porém a ovelha que mostrava um olhar vitimado, em estado de choque insistia em repetir apenas meeee

Nenhum comentário: