sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Shows que não fui

Inaugurando a coluna, shows que eu não fui:


Festa Ploc, Circo Voador Rio de Janeiro

Sinceramente, a quem interessa relembrar os anos 80? Cacete!!! Passamos esses tortuosos 10 anos tentando esquecer que viviamos nela, alguns perderam outros tantos de análise pra apagar qualquer vestígio da década perdida, porque agora ficar dançando feito um mongolóide ao ouvir Conrado? Pra que ficar ungindo gritos abissais pra dizer que se lembra do Dalto e da musica "ah se eu chegar muito estranho..." Porra, ninguem ouvia aqueles putos na época, porque virou moda agora? Eles não mudaram, na verdade estão cantando as mesmas musicas, mostrando que são mais limitados do que pensavamos. Seria como se daqui há 10 anos(ou menos pra meu desespero) alguem resolvesse lançar luzes sobre a década de 90 e ressucitar Pepe e Nenem, Vanilla Ice, Sampa Crill. Voce tem agora 30 anos ou mais, pra que se comportar feito um retardado imitando outro que se esqueceu de crescer, colocar o boné de lado e repetir "ah...salcifufú..."

O Lobão comeu todas as grandes modelos dos anos 80, tinha os melhores carros, frequentava as melhores festas e nem quer saber de nostalgia. O palhaço Bozo vivia chapuleta da vida, dopado, bebum, caindo pelas tabelas. Porra, ele deve se lembrar no maximo de 5 minutos de sua vida nos anos 80, se os neurônios conseguirem criar uma conexão minima, e ele quer esquecer a década em questão. Herbert Vianna teve a sorte de sofrer um acidente e apagou seletivamente apenas os anos 80(infelizmente não sofremos da mesma amnesia para esquecê-lo) Os mutantes sumiram pra passar despercebidos pelos anos 80, o comunismo escolheu os anos 80 pra acabar, simbolicamente os vermelhos podem dizer que a cooperação não sobreviveu aos anos 80.

Elis Regina regina morreu de tédio em 82, não aguentou 2 malditos anos!!! Geraldo Vandre enloqueceu nos anos 80,você tem noção do que isso representa? Ele apanhou feito um sarraceno em procissão judaica, na década de 60 dos milicos, mas aguentou, caminhou feito um cigano sem lenço e sem documento nos 70, passou fome, medo, frio, mas aguentou o tranco, até chegar nos anos 80 e dizer: "Puta merda! é cilada!" Tentou suicídio, cortou os pulsos, mas infelizmente foi trazido a vida, e em sinal de protesto virou tudo aquilo que ele desprezava, um amante dos militares.

Uma vez perguntaram pro Chico Anisyo o que ele fez de bom na década de 80 e ele respondeu "Eu morri...Verdade, Terta?" o cara tinha um programa recorde audiência e mesmo assim ele finge que não viveu entre 80 e 89. A fogueteira do Maracanã fez sucesso por 15 segundos em 89 no apagar das luzes da década maldita, e pra ela ja foi muito! Dercy Gonçalves está indo pra sua vigésima oitava década, dizem que ela passou o século 18 embalsamada,foi chamada de piranha o século 19 inteiro, as pessoas cuspiam nela, e mesmo assim ela só quer esquecer a decada de 80.

"Anos 80??? Enfia essa porra no cú!"

Figueiredo, congelamento de preços, Sarney, Dilson Funaro, Collor, surgimento do PSDB, Hortência na Playboy, Madonna antes da plástica e alisamento, Michael Jackson desbotando, Tony Tornado virando ator, Dominó, Caetano beijando todo mundo na boca, Serginho Chulapa, Paulo Francis, copa de 82, Blitz, xou da xuxa, RPM, Paulo Ricardo sendo aclamado como gênio,new wave...Chega, masoquistas de merda!

Tenho uma teoria sobre o repentino interesse nos anos 80, na verdade tenho uma teoria absurda sobre tudo, mas isso não vem ao caso agora...

Vocês se lembram daqueles idiotas que eram frequentemente esculachados na escola? (se voce for um, favor esquecer isso também)
Era fácil reconhece-los, saiam berrando "ai meu ouvidinho" quando alguém soltava um palavrão, iam de casaco para educação fisica. Foram os primeiros a emplacarem na menudomania. Quando nas rodas de discussões, uma voz perguntava assustado como o new kids on the block venderam tantos discos se você não conhecia ninguem que gostava, eles eram aqueles que se entreolhavam guardando um segredo que se descoberto os levariam a câmara de gas, ou aos leões. Pois é, como diz o ditado.. a história é contada pelos vencedores, e eles venceram. E pra se vingar de toda a sorte de maldade que foram submetidos, aos assovalhos, achincalhes, lixa, caldo, rabo de arraia, pescoção e petelecos na ponta da orelha, resolveram relançar aquilo que mais odiávamos, pra nos provocar, a cultura deles. E pra festa ficar completa, com o apoio maciço da mídia, e sabendo que todos somos um bando de QI limitrofes que não temos opiniões próprias, pagaram os grandes jornalistas da atualidade pra dizer "Ei, gostar dos anos 80 está na moda, você tem que consumir!"

Aceito a derrota, vocês venceram, mas por favor, não me venham com remake de armação ilimitada. Piedade!

6 comentários:

Juninho disse...

Papai disse que os anos 80 teriam sido melhores se voce não tivesse vivido nele

Rocco Siffredi disse...

Não lembro de nada do que ocorreu nos anos 80, tava ocupado comendo mais de 5000 mulheres, entre elas sua mãe

Al Gore disse...

Saudades da Margareth Tatcher...

Dercy Ribeiro disse...

Foi constatado um numero filhadaputamente significativo de palavrões escrotos no seu texto de merda, fico comovido. Voce tambem sofre de Tourette ou apenas é uma bicha atacada?

Punhetão disse...

Realmente foi um texto muito gozado

João Stagliano disse...

Estava cobrindo a guerra irã-Iraque nessa época, após dormir com a mulher do Aiatolá precisei atravessar a fronteira vestido de profeta. Fui confundido com Salman Rudshie, metralhado e jogado numa viela em Bagdad. Lá me prostitui pra conseguir passagem de volta ao Brasil, consegui no maximo embarcar num cargueiro russo onde fingi ser filho de um burocrata bolchevique. Infelizmente a Russia caiu exatamente durante a viagem, maldito Gorba. De uma hora pra outra toda a tripulação se revelou anti comunista e me jogaram no oceano. Nadei até Abrolhos onde virei guia turistico até 1 de janeiro de 1990!
Esperei la ate a decada passar e assim acabar meu azar. Mas ao chegar no país descobri que o Collor tinha confiscado minha poupança...Colocou a Zelia como ministra, e pensar que ela tomou pau na escolinha do professor Raimundo.
Isso é tudo o que posso falar sobre os anos 80